sábado, 20 de agosto de 2011

Tanta roupa e nada pra vestir




Quantas vezes já tiramos todas as nossas roupas do closet fora e nada...nada de interessante para usar? Pois é,umas dicas de estilo ta fazendo falta,na hora das compras.
Achei esse livro da estilista  Maria Guedes (Tanta roupa e nada para vestir) numa livraria do lado do meu trabalho e  mi "apaixonei", 1- tem dicas espetaculares, 2- tem croquis de moda maraaaaaaa.
Uma dica diferente do livro q gostei foi, tirarmos foto do look que gostamos, pra si ter uma idéia do que  realmente fica bem em nós, e deixar bons look organizados  no closet para aqueles dias de "priguiciti"( em que só não sai sem roupa por causa da polícia kkkk).   
Leia, vale apena.......Boa leitura
Luiza Vieira.

 


bjs

segunda-feira, 4 de julho de 2011

GUIA DE ESTILO

AMPULETA
-BUSTO: igual ao quadril, a diferênça é de até 5cm
-CINTURA. em média 20cm menor que o quadril e o busto
-QUADRIL:------


DICAS GERAIS
Alterne partes justas com amplas. Por exemplo: se for usar uma calça skinny, coloque-a com uma batinha mais solta ou se for usar uma saia evase, opte por uma blusa mais sequinha. Vestidos use e abuse. Aposte no estilo cintura marcada para valorizar  suas curvas.
BANHO:
Tudo ou quase tudo é permitido: fatos de banho cavados ou envolventes..... Com uma condição ; com copas profundas

Dicas e truques para silhueta ampulheta

A maioria das peças cai bem no seu corpo, mas é preciso tomar alguns cuidados para não perder as curvas

Aposte

Evite

tecidos fluidospeças estruturadas
produções monocromáticasabotoamento duplo
calças e saias levesroupas coladas ou muito largas
vestidos cache-coeurcalças amplas ou afuniladas demais
cintura alta ou marcadablusas curtas
faixas e cintoscasacos sem a cintura marcada

O melhor cinto

Finos, grossos, lisos, texturizados, com ou sem enfeites, ele é o seu grande aliado da elegância. Ele garante suas formas e valoriza o que o seu corpo tem de mais bonito: a cintura.







Blazer ideal

Aposte nas lapelas de tamanho médio para não aumentar a largura do seu tronco. É fundamental que a modelagem seja acinturada para dar forma ao corpo. Evite os cortes retos.


Looks de lazer para a silhueta ampulheta

Blusa de tecido molenga com calças ou saias é uma combinação que valoriza o seu corpo e ainda rende looks confortáveis e estilosos para os passeios descompromissados


Edição Marcela Belleza | Fotos Carlos Bessa (still)
Item: saiaDesafio do Item-leticia.rmlook.Urbano
escolha
luBelin
breve mas estilos....

domingo, 26 de junho de 2011

SIGNIFICADO DE SELÁ NOS SALMOS


Selá (em hebraico: סֶלָה, também transliterada como selāh) é uma palavra usada frequentemente na Bíblia hebraica, geralmente em Salmos, e possui um conceito de difícil tradução. (Ela não pode ser confundida com a palavra hebraica sela‘ (em hebraico: סֶלַע) que significa "rocha".) É provavelmente uma marca litúrgico-musical ou uma instrução sobre a leitura do texto, algo como "pare e ouça". Selá também pode ser usada para indicar que haverá um interlúdio musical naquele ponto do Salmo.
Os Salmos foram cantados acompanhados por instrumentos musicais e há referências a isto em muitos capítulos. Trinta e um dos trinta e nove salmos com o título "Para o músico mor" incluem a palavra "Selá". Selá registra uma pausa na música e tem um propósito similar ao Amém na medida em que ressalta a importância da passagem anterior. Alternativamente, Selá pode significar "para sempre", como se faz em alguns lugares na liturgia (notavelmente da segunda à última benção de Amidá). Outra interpretação afirma que Selá vem da primeira palavra raiz hebraica (calah), que significa "suspender" e por implicação medir (peso). Selá também é o nome de uma cidade do tempo de Davi e Salomão.

 Etimologia

Sua etimologia e significado precisos são desconhecidos. Esta palavra ocorre setenta e uma vezes em trinta e nove dos cento e cinquenta salmos de Davi e três vezes em Habacuque 3. É achada no final dos salmos 3, 24 e 46, e na maioria dos casos no final de um verso, com exceções nos salmos 55:19, 57:3 e Hab. 3:3, 9 e 13.

Em breve esta palavra tornar-se-á desconhecida pelas novas gerações, levando-se em consideração, que a nossa Sociedade Bíblica já decidiu que não deverá aparecer mais em novas publicações da Bíblia.

Até hoje sua etimologia, mas especialmente seu real significado são incertos para os estudiosos. Os comentaristas apresentam as seguintes sugestões para o seu significado:

a) Um sinal litúrgico (salal = elevar), talvez para que fossem eleva das a voz ou as mãos em atitude de oração.

b) Deriva-se de uma raiz aramaica – sl = prostrar-se. Seria um sinal indicativo para que nesse ponto o adorador se prostrasse.

c) Uma orientação musical dada aos cantores ou à orquestra para "elevar", isto é, cantar ou tocar mais forte, ou um acompanhamento mais alto. Esta explicação é a mais generalizada e mais aceita por todos.

d) O original hebraico selah significa "descanso de um suspender ou erguer", podendo significar o suspender de uma balança para pesar.

e) Na Septuaginta, ou a tradução dos setenta, do hebraico para o grego, selah foi traduzida por diapsalma – diapsalma, que significa intervalo, interlúdio, mudança de tom.

O Dicionário Enciclopédico da Bíblia, Editora Vozes afirma ao estudar esta palavra: "Duvida-se, porém, se os próprios tradutores da versão dos LXX conhecessem bem o sentido de selah".

f) Em outras traduções gregas como a de Áquila, selah foi traduzida por aevi – aéi, sempre; enquanto Teodocião traduz por eivs tevlos – eís télos = no fim; parecendo indicar uma bênção litúrgica semelhante a Amém e Aleluia.

g) Selá é uma pausa para que o nosso pensamento seja elevado a Deus. É um suspiro pausado de alegria, quando alguém que amamos chega inesperadamente a nossa frente ou a nossa casa. Seria uma espécie de interjeição de alegria ou satisfação.

h) Sela é o expressar harmonioso de todas as fibras de um coração que ansiasse pelo auxílio de Deus e de repente sentisse a doce serenidade da presença divina, como se conclui do Salmo 67:1.


A palavra é usada 74 vezes, sendo 71 nos Salmos e três vezes no livro de Habacuque – 3:3, 9, 13.

No Salmo 143:6 está: "A ti levanto as mãos; a minha alma anseia por ti, como terra sedenta – Selah". A palavra aqui significa fazer uma pausa e elevar a alma e não simplesmente a voz.

C.H. Spurgeon em seu livro Tesouro de Davi, comentando este versículo afirma:

"Minha alma qual terra sedenta tem sede de ti". Como a terra ressequida e rachada pela seca, abrindo a boca em súplicas silenciosas, o salmista também sentia a alma quebrantada pela saudade. Tinha sede do Senhor. Selá."

Habacuque, o professor hebreu, avaliando as calamidades que vieram sobre seu pais e os subsequentes castigos que adviriam aos caldeus, argumentou com Deus com todo o entusiasmo e impetuosidade de seu espírito, culminando com sua sublime e poética prece, na qual aparece três vezes a palavra "Selá".


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Meu coração si alegra ...



Quero hoje glorificar a Deus por sua infinita graça e bondade, que não nos deixa só. Sabendo que tudo que nos ocorre é por Ele e para Ele, mi alegro na sua palavra que é fiel e verdadeira. 




“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,



que nos tem abençoado com toda a sorte de bênção



espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos



escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos



santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou



para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus



Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor



da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente



no Amado, no qual temos a redenção pelo seu sangue,



a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça,



que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a







sabedoria e prudência, desvendando-nos o mistério da sua



vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo,



de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos



tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra;



nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados



segundo o propósito daquele que faz todas as coisas,



conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para



louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em



Cristo; em quem também vós, depois que ouvistes a palavra



da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também



crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;



o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua



propriedade, em louvor da sua glória.” (efesio 1:3-14)gloria a Deus.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Imagem e conceito da arte

                                           Imagem e conceito


Quem  disse que seria facíl? Engamou-se. Há tanta coisa  a entender.
Então mas um pouco sobre imagem e conceito:
A imagem é entendida como um fator visual identificado ás relações observadas em sua própria constituição formal. O estudo se ocupa do modo de ser dessas relações,dos processos que as constituem e da natureza do saber teórico que informa a produção da obra.
A atividade produtora da arte, gira em tormo de problemas técnicos e/ou expressivos.
Segundo kandinsky, em outras épocas havia um saber teórico que excedia os limites da técnica e abrangia os procedimentos compositivos,mas dessas noções quase tudo se perdeu.

                                       Maneiras de pintar

Um dos encantos proporcionados pela pintura consiste no modo como cada pintor vê e enterpreta a natureza. Entre visão e imagem, entre realidade e representação, o artista encontra um relacionamento que tem sido sempre diferente ao longo dos séculos,espelhando assim o sentimento de cada época.Deste modo,surgem as tendências e  os estilos que transforma o artista em criador de novas realidades,navas formas e novos espaços,tão verdadeiros como os reais e as vezes mais sugestivos e fascinantes.
fonte: livro tecnica dos grandes artistas,ed  difusão cultural








bj

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Informações e atualidades Fernando Pessoa

[Notícias] Tudo o que Fernando Pessoa leu chega à web


Categoria: Curiosidades, Informação e Cultura, Notícias



0010figura5b [Notícias] Tudo o que Fernando Pessoa leu chega à web


Fernando Pessoa
Conhecer o que lia Fernando Pessoa, as anotações que fazia nos seus livros, como ideias para poemas surgiam durante suas leituras. Agora, isso vai ser possível a qualquer pessoa: já está disponível na internet a biblioteca digital do poeta português, no site da casa-museu dedicada a ele (http://casafernandopessoa.cm-lisboa.pt).


Os livros são os que acompanharam o poeta desde a adolescência – na época em que ele ainda morava na África do Sul. “O livro mais antigo é do século 19, quando Pessoa tinha 12 a 14 anos. São livros que vão desde essa época até sua morte, com 47 anos”, conta o professor Jerônimo Pizarro, responsável pelo trabalho. O último livro foi parar na biblioteca do escritor em outubro de 1935, um mês antes de sua morte.

No total, o espólio de Fernando Pessoa que está na casa-museu reúne 1.312 títulos. No entanto, apenas pouco mais de 1.100 estarão disponíveis para consulta. “Não podemos colocar na internet todos os livros, por motivos de direitos autorais, porque alguns ainda não caíram no domínio público. Por exemplo, a família do poeta Antônio Boto não autorizou que os livros dele estivessem na rede, mas ainda vou falar novamente com eles”, relata Pizarro. A legislação portuguesa prevê que os livros caiam no domínio público 70 anos após a morte do autor.

Pyp. Uma parte dos livros tem anotações feitas por Pessoa. Pizarro conta que nas margens dos livros aparecem os pré-heterônimos, o primeiro deles em um livro de quando Pessoa tinha perto de 15 anos. “Num livro de latim de 1904 aparece o nome de F. Pyps. Um dos primeiros heterônimos a assinar um poema em português é Pyp.”

Ele conta que o acesso à biblioteca também vai permitir entender como Pessoa construía seu pensamentos. Pizarro diz que os livros com mais anotações de Pessoa são os que ele leu durante a adolescência.


Fonte: Estadão

Imagem: Reprodução de livro pessoal do autor, com dedicatória de Mário de Sá Carneiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)