sábado, 23 de novembro de 2013

Moda anos 80



A moda anos 80 (tempo compreendido entre 1980 a 1989), a New Wave (nova onda ), inspirou-se basicamente na onda da geração saúde e da febre da ginástica aeróbica.  Contrariando a moda dos anos 60 e 70, onde em um vestuário da moda prevalecia roupas largas, artesanais e de inspiração indiana, nos anos 80 o uso de roupas de ginástica (lycra, sapatilha, polaina) no cotidiano, combinadas a roupas excêntricas e exageradas, com cores cítricas, estampas de animais e sobretudo muito alegres e de bolinhas, foi sem dúvida o grande marco na moda da época




O EXAGERO Foi a marca maior dos anos 80 .Tudo foi muito colorido e extravagante. o acrílico e o plástico entraram em alta, nas mais variadas cores, geralmente cintilantes para compor as bijouterias.
OS SHOPPINGS CENTERS tornaram-se paraíso dos consumistas.
As Marcas eram ostentadas em todas as roupas;
OS JAPONESES marcaram posição no cenário internacional.

Pode-se dizer que os anos 80 começam realmente em 1977, com o sucesso da música “disco” inspirados no filme “Saturday Night Fever”. Voltam à tona, o glamour da noite e o charme do excesso e do brilho, deixando para trás o estilo hippie dos anos 70. A juventude trouxe de volta o que já era considerado “velho”: roupas sob medida e vestidos de baile. Os anos 80 seguem o charme e a sofisticação dos anos 60, porém com um certo exagero.
Em um universo tecnológico (o Atari surgiu nessa época), a moda inspirou-se no Japão, emergente com suas novidades, e em tudo o que fosse electrónico: neons, computadores, automáticos, etc.
Os anos 80 ficou também conhecido como a década perdida, pois todos querem de volta um tempo que não volta mais, e os anos 80, deixou saudades.

             Xuxa no alge....    
  
 Atualmente podemos ver nas ruas sendo retomados estilos que foram clássicos na década de 80, como leggings estampados, animal print, ombreiras, blusas, etc








 Maquiagem anos 80, Look Anos 80, olhos anos 80

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comenta se gostou...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu comentário é muito importante para a construção do blog! :)